terça-feira, 12 de julho de 2016

# hidratação caseira # hidratação para cachos

Benefícios do Azeite de Oliva para o cabelo

Oi meninas,tudo bem com vocês?
Bom, no post de hoje vim falar um pouco de um segredinho caseiro que estou usando e amando, como todos sabem o cabelo cacheado e um pouco mais seco que o cabelo liso,pois, o óleo que sai da raiz demora mais para chegar as pontas por causa dos caracóis do cabelo,por esse motivo e indicado lavar o cabelo cacheado no máximo duas vezes por semana para manter a oleosidade , e sempre ter um cabelo bem hidratado, mas para você que assim como eu não consegue passar mais de dois dias sem lavar o cabelo eu estou usando o azeite de oliva para manter a oleosidade . Tem outros óleos capilares que dão muito certo que eu também uso porém o azeite de oliva e natural.O nosso cabelo agradece quando usamos coisas naturais pois não agride e ajuda a fortificar os fios.
O Azeite nos cabelos


                                                     

O Azeite de Oliva é rico em vitaminas A,D,K e E,um poderoso oxidante.O Azeite de oliva é um excelente emoliente natural que proporciona macies e vitaminas para os fios , ele é fortificante ,calmante e serve para recuperar a elasticidade dos fios. Mas não para por ai, o azeite também é um antioxidante poderoso o que para as pessoas que tingem o cabelo é sinônimo de um cor mais vibrante por muito mais tempo e proporciona a todos um rejuvenescimento da fibra capilar evitando assim fissuras e por consequência quebra.
Como usar:
Não tem segredo e ninguém precisa ter medo de colocar o azeite nos cabelos.

Pode ser acrescentado na hidratação 1 colher de sopa de azeite para 2 colheres de sopa do creme de hidratação e aplique nos cabelos lavados deixando por 30 minutos com touca. Posteriormente condicione o cabelo.
Pode ser acrescentado ao condicionador e usado sempre que lavar os cabelos. 5 colheres de sopa para um condicionador de 200 ml está perfeito.
Eu pessoalmente uso na hidratação de 15 em 15 dias e entre esses dias eu faço um cronograma com outros óleos que deixarei foto no final da publicação. E também uso esse creme de hidratação da niely Gold:Hidratação Profunda Cachos em todas as lavagens que faço.Costumo lavar meu cabelo de dois em dois dias. Quando começo a achar ele muito oleoso eu lavo três dias seguidos e depois fico uns dias sem lavar. Mais eu molho meu cabelo quase todos os dias porque não e sempre que da para ficar no day after.  
Seja qual é a maneira que é utilizado o azeite é um grande aliado para nossos cabelos, alias para nosso corpo como o todo. Se realmente existe uma forma da juventude com certeza tem azeite de oliva como um dos ingredientes.
Outros óleos que eu uso no meu cabelo que da certo como disse acima são:
Uso esses que também ajudam na hidratação. Bepantol se tornou um dos melhores amigos do meu cabelo de uns meses para cá . 

2 comentários:

  1. Tenho cabelo muito oleoso, acho que não seria o ideal para meu cabelo. Seu post vai ajudar muita gente, ficou ótimo ❤
    Beijos

    www.blogueiramineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Receitinha essenciais para o cabelo! Amo, utilizo azeite, abacate,água de coco é uma máscara hidratante da tresemmé.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Popular Posts