terça-feira, 29 de março de 2016

# cuidados beleza muler linda

Primeiramente ame seu corpo

(imagem da internet)

   
  Assim como muitas pessoas, talvez você não se sinta bem no com relação à sua imagem corporal. Muito provavelmente, você já se viu em frente ao espelho e, percebendo diversos “defeitos”, sofreu por causa disso. Quero deixar algumas dicas sobre como você pode começar esse caso de amor consigo mesma.

1. Cuide do seu corpo
Faça isso independente do seu peso ou dos seus objetivos com relação a ele. Seu corpo é seu, o único que você tem e merece todo esse autocuidado. Cuide, curta-o, mexa-se, estique-se, caminhe, dance, faça massagens, as unhas, o cabelo, tome um banho de espuma.
 
2. Seu corpo, seu templo
Pense em seu corpo como um templo: crie uma lista das coisas que você pode fazer com ele.
3. Abandone a balança
Não deixe a balança definir o que você sente sobre seu corpo. Não deixe que ela diga como você se sente. Abandone as medidas e passe a perceber o seu corpo. Se você está em processo de emagrecimento, pode usar suas roupas como parâmetro e estipular apenas datas mensais de pesagem. Evite ter a balança como referencial de satisfação. Somente você pode dizer como se sente.
4. Pare de se criticar.
Quando você diz que é feia, está expressando um pensamento negativo e criando sentimentos ruins a seu respeito. Quando se sente triste, tem grandes chances de se comportar de acordo com seus sentimentos e, assim, comer demais, numa tentativa de autopunição.
Pode, inclusive, evitar o convívio com outras pessoas e tornar sua vida infeliz. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a críticas destrutivas não nos motivam a mudar e sim reforçam comportamentos desadaptativos, contribuindo para uma baixa autoestima. Reponha o tempo que você gasta criticando sua aparência com atividades positivas e satisfatórias.
 
5. Aprecie seu corpo de uma forma diferente.
Ao invés de se preocupar com a forma e com o tamanho, desenvolva o hábito de gostar do seu corpo pelo bem que ele te faz, pelas coisas que ele te proporciona. Por exemplo, após se exercitar, aproveite as sensações maravilhosas de bem-estar que ele produz. Não deixe que um parâmetro social diga o quão belo é seu corpo. É você quem deve sentir a beleza dele.
6. Não deixe o tamanho do seu corpo manter você afastada das coisas que você gosta
Imagine a seguinte situação: uma amiga te convida para ir ao clube. Imediatamente, você começa a pensar: “Ah, não! Eu me sinto muito feia e gorda para ir ao clube”. Então, sente-se triste e inventa uma desculpa para explicar que não pode ir ao clube Seus pensamentos e sentimentos causaram sofrimento. Não permita que a imagem corporal que você construiu (e foi construída) te afaste das coisas alegres e que trazem bem-estar. 
7. Seja grata
Agradeça todas as manhãs ao seu corpo por ter descansado e rejuvenescido. Já todas às noites, agradeça-o por ter desfrutado de mais um dia. 
8. Exercite-se
Encontre um exercício que te dê prazer e pratique-o regularmente, não para emagrecer, mas para sentir-se bem com seu corpo.
9. Pense nas qualidades de pessoas que você ama
Esse exercício consiste em você pensar em três pessoas que você admira e escrever as qualidades delas. Após, reflita: o tamanho ou forma do corpo dessas pessoas importam para você? Percebe como existem muitas coisas na vida cujo valor é maior que um corpo dito perfeito? Não gaste tanta energia valorizando o corpo.
10. Pense: se te restasse apenas mais um ano de vida, quão importante seria seu corpo?
E, por último...  Beleza não se resume somente ao corpo físico, não é algo meramente superficial. Ser uma mulher bela reflete um todo. Aprenda a amar a pessoa que você é por dentro e por fora. Ame seu corpo, seja como ele for!

Love yourself... É o que eu desejo para você. 

2 comentários:

  1. Amor próprio é tudo... Algumas pessoas me olham torto por causa das minhas tatuagens, mas como você disse: "meu corpo, meu templo" então pq não decorar as paredes ne? haha as pessoas esquecem que o que é bonito pra alguns é feio pra outros... e vice-versa! :) Ótimo post!
    Passa lá no blog? Beijão!
    teoriasfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Blog Archive

Popular Posts