segunda-feira, 18 de abril de 2016

Corte para dar volumes nos cachos


O volume nos cabelos cacheados e crespos está fazendo sucesso, mas algumas mulheres ainda preferem fios menos encorpados para o dia a dia.Algumas técnicas, como a fitagem e a plopping já fazem parte da rotina das cacheadas como grandes aliadas na hora de controlar as madeixas. Mas você sabia que o corte também pode ajudar nessa tarefa? O Fique Diva vai te mostrar quais são os modelos ideais para você pedir na próxima ida ao cabeleireiro.

O corte é camadas é o melhor para reduzir o volume dos cabelos crespos e cacheados

O corte em camadas - ou repicado - é o preferido das brasileiras em geral. Segundo a cabeleireira e visagista Andrea Gomes, do salão Espaço AG, no Rio de Janeiro, o modelito é ideal para as mulheres de cabelos cacheados e crespos que querem reduzir o volume. "Muitas mulheres ainda acham que o corte reto é o melhor, mas este deixa um excesso de volume no perímetro. O em camadas suaves é o mais indicado, pois deixa o formato do rosto mais ovalado, define os cachos e retira o volume", explicou a expert.

Além de reduzir o volume, o corte em camadas nos cachos proporciona um caimento ideal para os fios e também ajuda na diminuição do frizz, problema muito comum nas madeixas crespas e cacheadas.

Qual tal investir em um long bob, o corte do momento?

As mulheres de cabelos cacheados e crespos que gostam de seguir tendências de beleza podem apostar no long bob sem medo. O corte assimétrico tem como principal característica o bico alongado na parte da frente e os fios mais curtos atrás. O modelito vai proporcionar movimento aos cachos, que podem ter um toque especial com camadas para reduzir o volume.

Faça a fitagem nos cachos para controlar ainda mais o volume

A fitagem é uma técnica conhecida no mundo das cacheadas. Aliado com o corte, o procedimento vai proporcionar cachos definidos, além de ajudar na redução de volume. Acompanhe o passo a passo:

1° passo: depois do banho, com os fios ainda úmidos, divida o seu cabelo em mais ou menos cinco seções.

2° passo: com o creme para pentear, aplique um pouco do produto em uma das mechas (comece sempre pela parte de baixo do cabelo) e penteie os cabelos com os dedos, separando-o como se fossem fitas.

3° passo: distribua o creme para pentear por toda a extensão da mecha usando os dedos como pente. Faça movimentos firmes, como se estivessem alisando o cabelo. Ao terminar, você verá que a mecha se dividiu em três fitas.

4° passo: amasse as fitas com as mãos em direção à raiz. Nesse momento você já conseguirá ver que seus cachos estão bem mais modelados, pois cada fita vai dar origem a um cachinho.

5° passo: repita o procedimento em todo o cabelo e depois deixe secar naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Popular Posts