quarta-feira, 23 de março de 2016

Resenha livro:"A cabana " de Willian P. Young



Gostei bastante do livro a cabana, pois nele abrange histórias que levam um pouco ao suspense, exemplos de amor, fé e acima de tudo, luta para viver. A história começa com um passeio que a família de Mack tinha feito, onde ocorreu algo muito triste e assustador, o sequestro de Missy.
Foi no período de uma tarde, perto de uma velha e abandonada cabana, que um cara conhecido com o matador de menininhas sequestrou a pequena Missy e espacou-a até a morte, e como alguma pista que até o final da história não foi identificada, deixou uma joaninha embrulhada em um pequeno saquinho transparente.
Mack ao conversar com Nan, a delegada, descobriu que os caras da polícia já perseguiam esse maníaco a mais de quatro anos. Onde em todos os assassinatos, deixava uma joaninha que a cada sequestro feito, eram colocados pontos a mais nas costas do brinquedo, como se fosse o número de mortes causadas pelo criminoso.
A fúria crescia cada dia mais e mais dentro de Mack, porque ele se culpava por não ter tido o cuidado adequado que a sua filha merecia, ao ter deixado um cara bater bastante no seu corpinho frágil e inofensivo.
Depois de muita investigação, descobriram que a garota não tinha mais nenhum sinal de vida. Mack então decidiu cumprir o pedido de um bilhete recebido, onde o chamava de papai e dizia para encontra-lo na cabana. Mas o jovem pai temia muito ir nesse local, onde era o ícone certo e mais profundo da sua dor, ou seja, onde aconteceu a morte da sua querida Missy.
Até que um sopro de esperança surgiu no seu coração, resolvendo ir de uma vez por todas na cabana. O chamado do “papai” fazia surgir varias indagações na cabeça dele, como: será quem me espera? O sequestrador ou matador de menininhas? Será que pode ser a pequena Missy querendo ter um encontro espiritual comigo? Ou seria Deus? Por que Missy costumava o chamar também de “papai”.
Willie, amigo de Mack, fez de tudo para impedi-lo ir nesse local, mas a curiosidade, tristeza e raiva aumentava cada vez mais dentro daquele jovem pai, motivo pelo qual fez o ir.
Ao chegar à cabana, estacionou o carro que Willie tinha emprestado para ele, perto de uma arvore, e andou quilômetros até chegar na temida cabana. O choque ao ver a mancha de sangue no chão onde foram pegas as roupas de Missy nas investigações era tamanho. O coração de Mack se fechava num mar de fúria, que o fez pegar uma cadeira e começar a quebrar todos os móveis, janelas e portas daquela abandonada cabana. Ao terminar de descontar toda a sua fúria, Mack caiu no chão e se deixou levar num sono profundo.
Algumas batidas fortes, o fez acordar e lembrar novamente de tudo que estava acontecendo ao seu redor, então ele pegou uma arma e saiu da cabana desistindo de tudo e insistindo na volta para sua casa.
Foi quando a porta se abriu e nela fez surgir uma enorme, sorridente e bonita negra que tomou o revolver da sua mão e o abraçou bem forte repetindo várias vezes: “Eu te amo”.
Depois de passar o enorme espanto, o jovem conseguiu perguntar quem eram aquelas criaturas que dizia o adorar tanto ao mesmo tempo. Foi então que ele descobriu que eram Deus, Jesus e o Espírito Santo que se disfarçaram de humanos para melhor aproximação com Mack.
Foram belas lições e exemplos de vida que o jovem aprendeu durante a convivência com os mestres. Tendo até a oportunidade de enxergar a sua bela Missy no plano espiritual, brincando e pulando feliz em volta de uma cachoeira. Foi a partir dessa visão que a mente de Mack começou a mudar totalmente, onde ele deveria deixar um pouco a grande tristeza de lado, pois, além dela atrapalhar a sua vida atrapalhava muito mais a vida de Missy.
Então chegou a hora de Deus se despedir de Mack, onde ele deu a escolha para que o jovem continuasse vivendo com eles ali na cabana e aprendendo muito mais sobre a vida, ou voltar e morar com a sua mulher e suas filhas. Mas, Mack surpreendeu todos com um grande aprendizado ao dizer que queria voltar para morar com a sua família e ao mesmo tempo não se afastar de Deus, pois, ele estava em toda parte, principalmente no seu coração.
Na volta para casa, aconteceu outra grande tragédia: Mack foi atropelado por um motorista que dirigia descuidadamente embriagado pela estrada. A pancada foi tão forte que Mack enxergou somente uma enorme escuridão, acordando depois no hospital Emmanuel em Portland, no Oregon, após ser socorrido por um resgate aéreo.
Mack ficou desacordado durante quatro dias depois do acontecido, mas assim que ele se ligou a tudo novamente, conseguiu se lembrar da cabana, de Jesus, Deus e o Espírito Santo, e infelizmente da sua filha Missy.
O jovem pediu desculpas a sua esposa que ficou do seu lado sempre procurando ajuda-lo, agradeceu bastante à consideração do seu amigo Willie, e tirou o grande peso da cabeça de Kate, pois, essa outra filha de Mack pensava que ela também tinha culpa na morte da sua irmã.
Assim, no dia seguinte, os peritos recuperaram os restos do corpo de Missy, que antes havia sido enterrado por Mack e Jesus. E com as pistas deixadas pelo Matador de Meninas para irem até a caverna encontrar o corpo de Missy, fizeram com que os peritos conseguissem encontrar os corpos das outras menininhas que foram mortas.
Enfim, viveram todos unidos, um tentando acabar com o sofrimento do outro, sendo que Mack e Nan iam às vezes à cabana onde sua filha foi morta, para ficarem um pouco a sós e refletirem mais e mais sobre a vida deles aqui na terra e a vida de Missy que se passava no plano espiritual.

4 comentários:

  1. Amei ler esse livro! Perfeito! Todos deveriam passar pela experiência dessa leitura e entender mais desse universo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei ler esse livro! Perfeito! Todos deveriam passar pela experiência dessa leitura e entender mais desse universo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei Flor :D
    Beijos
    http://blogpriscilabruno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog Archive

Popular Posts