quarta-feira, 20 de abril de 2016

# animação # beleza

Como perder o medo de batom escuro




Uma das marcas dos anos 1990 são os batons escuros. Hoje, várias celebridades usam e abusam dos dark lips, como Katy Perry, a cantora Lorde e Rihanna. Na maioria das produções, ele aparece como o ponto principal em makes mais simples ou com olhos bem marcados.
Definitivamente não é um produto básico, mas para as que estão receosas de ousar demais.
1. Observar o tom de pele
A cor é você quem decide, mas algumas realçam mais o seu tom de pele. Para peles claras, o ideal são tons frios, como vinho azulado e roxo. Para as negras, tons quentes como o marsala e marrom.
2. De dia pode sim!
Não só pode, como deve! Só cuidado para não pesar de mais na produção com olhos muito chamativos. Uma sombra clara e máscara de cílios é o suficiente. 
3. Cuidado com o contorno
Uma das maiores dificuldades quando se trata de batom escuro é a aplicação. Por isso, aplique-o com um pincel, para dar mais definição e precisão. Se o batom for cremoso, utilize lápis de boca para delimitar o contorno. Outra dica é usar uma pequena camada de corretivo rente na linha dos lábios para um acabamento perfeito.
Dica incrível: para aumentar a duração da cor, pegue um lenço de papel bem fino e coloque sobre os lábios. Com um pincel macio, deposite uma leve camada de pó translucido ou pó compacto. O pó irá penetrar na boca e ajudará na duração do batom. Depois dessa dica, é só preparar os lábios e divar por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Popular Posts